SEO: Ficção ou Realidade?

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    SEO tem uma reputação um tanto questionável. Por que? O melhor conselho a se dar sempre se resume a: certifique-se de superar a concorrência, sendo o melhor resultado. Nós, como analistas desta ferramenta, realmente colaboramos com o Google no desenvolvimento de páginas otimizadas e utilizando plugins como o YOAST SEO para isso. Então, por que estas técnicas têm reputação questionável? E quanto a todos aqueles “supostos” truques em que você vai obter rankings instantâneos no google? Neste post, vou dar uma olhada no que é fato e o que é ficção!

    A origem dessa reputação

    Há um tempo atrás, quando o algoritmo do Google não era tão bem desenvolvido, você poderia enganar sua engine nos resultados da busca. Colocar as palavras-chave em branco (pra que ninguém visse, mas o Google rastreava) foi uma estratégia eficaz na época. Como o Google evoluiu, esses tipos de truques de “SEO sujo” começaram a sair pela culatra. Se você está se perguntando se certas táticas da velha escola ou “SEO blackhat” ainda funcionam, basta pensar sobre as seguintes perguntas: dá ao usuário uma experiência melhor em seu site? Seu site traz um resultado melhor? Se você pode responder a essas perguntas com sim, então provavelmente é uma boa estratégia de SEO. Estas coisas parecem um bom truque, mas provavelmente não será uma boa estratégia de SEO a longo prazo. Então, vamos olhar para algumas declarações sobre SEO e descobrir se elas são um fato ou ficção!

    SEO: fato ou ficção?

    SEO Funciona? FATO x FICÇÂO

    Fato ou Ficção 01: Conteúdo é Rei

    O conteúdo é um aspecto muito importante de qualquer estratégia de SEO. Afinal, o Google rastreia textos e determina a classificação do seu site na qualidade dos seus textos. Conteúdo de alta qualidade também leva a menores taxas de rejeição e mais atenção às mídias sociais.

    FATO: Conteúdo é Rei! 😀

    Fato ou Ficção 02: Quanto mais links, melhor

    Enquanto backlinks são definitivamente importantes para a sua estratégia de SEO, você deve ser bastante seletivo em que tipos de backlinks você gostaria de atrair para o seu site. Você não deve comprar grandes quantidades de links. Você não deve trocar links. Você não deve usar nenhum programa automatizado para obter links. Você não deve fazer blogs convidados com conteúdo muito fora do seu assunto. Você não deve ter links que não estão relacionados com o tópico do seu site. Você não deve ter links de sites que não têm conteúdo real. Você não deve ter links de sites de spam cujo o único objetivo é anunciar para jogos de azar, viagra e pornô (a menos que o seu site é sobre jogos de azar, viagra e pornografia). Você nunca deve pagar por links. Se você optar por ir ao mar no edifício da ligação, você arriscará uma penalidade de pinguim(ferramenta do Google) e perderá seus rankings nos motores de busca.

    FICÇÃO: Quanto mais links, melhor 🙁

    Fato ou Ficcção 03: A densidade de palavras-chave deve ser alta

    Algumas pessoas tentam colocar tantas palavras-chave em seus textos quanto possível. Elas esperam que o Google observe a quantidade de palavras-chave que eles estão usando e, portanto, classifique o texto mais alto nos resultados da pesquisa. No entanto, seu texto ficará ilegível. Então não é uma boa coisa a se fazer. Nunca escreva conteúdo criado focado nos motores de busca, escreva sempre o índice e todo o conteúdo com uma audiência real em mente. Invista em conteúdo de alta qualidade, que gerará tráfego estável a longo prazo para seu site.

    FICÇÃO: A densidade de palavras-chave deve ser alta 🙁

    SEO - Realidade ou Ficção

    Fato ou Ficção 04: SEO é só truque

    Seu trabalho SEO precisa ser holístico. Você deve desenvolver uma estratégia de SEO a longo prazo focada em todos os aspectos da otimização de site para se ter o melhor resultado. Você deve escrever conteúdo bem estruturado, fazer postagens abrangentes e ser ativo em blocos sociais online. Certifique-se de seu site está devidamente protegido e crie uma excelente experiência do usuário. E, claro, seu site deve ter excelência técnica e uma estrutura bem feita, seguinte sempre os parâmetros de avaliação do Google. Isso não é um truque. Isso é apenas muito trabalho duro.

    FICÇÃO: SEO é só truque 🙁

    Conclusão

    Os resultados alcançados com este trabalho dizem tudo. SEO não é truque. De modo nenhum. SEO, na minha opinião, é uma estratégia de longo prazo, com foco em obter e manter os rankings elevados nos motores de busca. É hardwork, mas vai certamente trazer frutos a longo prazo!

    Tradução: Bruce Azkan
    Fonte: Yoast

    1 Comentário

    1. Bruce Azkan disse:

      SEO não é truque e nossos cases provam isso. 🙂

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